21 de out. de 2009

Professores relatam importância do Fórum

O tema “Novas mídias no contexto social” será tratado a partir da convergência de seu conteúdo e sua importância na comunicação

Vanessa Ferreira
Diego dos Santos
Gisele Carvalho
Luana Delevedove

Acontece a partir desta terça-feira (20) e vai até o dia 23 de outubro, o 1º Fórum de Integração do Conhecimento do Isca Faculdades. Os alunos de Comunicação Social cuidarão dos preparativos para a cobertura do evento na semana que antecede o Fórum.

Conforme o professor e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Victor Kraide Corte Real, o Fórum é fundamental para os estudantes de Comunicação Social, uma vez que irão se envolver com outros cursos de outras áreas e também terão a oportunidade de participarem de cursos referentes à Comunicação Social que não estão na grade dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

O curso de novas mídias no contexto social destacará como as mídias eletrônicas contribuem para a comunicação, tanto para parte técnica quanto para o conteúdo digital. Quanto à relevância do Fórum para os alunos de Jornalismo, Corte Real explica que essa oportunidade possibilitará a familiarização com as novas ferramentas da mídia digital. "Sendo assim, esses novos profissionais que estão se formando entrarão no mercado de trabalho dominando as novas plataformas".

D
e acordo com a professora e coordenadora do curso de Jornalismo, Milena de Castro Silveira, alunos de todos os cursos indicados pelos coordenadores vão monitorar os professores na organização, para que cada uma das três palestras dos 17 cursos, que ocorrerão simultaneamente, ocorram com sucesso.

Além do mais, os alunos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade) postarão matérias em um blog, criado especificamente para o evento. “Como se trata de um blog, estimulamos todos os outros estudantes a postarem também seus comentários” explica Milena.

A partir da definição de temáticas adequadas aos vários cursos oferecidos, o Isca convidou pesquisadores e profissionais qualificados para tratarem dos temas do Fórum, com mais propriedade. “Acreditamos que, com isso, possibilitaremos aos estudantes uma semana de reflexão, troca de informações e conhecimentos de maior amplitude do que os tratados nos cursos específicos que o Isca oferece”, relata a professora.

Nenhum comentário: