Oportunidades


 Grupo Carrefour abre processo de seleção para estágio

Etapas
O Programa ocorrerá em duas etapas: Dinâmica e Painel (Apresentação para o gestor e RH)
Início do Estágio
Abril (Duração de 2 anos)
Local do Estágio
São Paulo - Zona Sul - Morumbi
Requisitos
Conclusão do curso prevista para o segundo semestre de 2012 dos cursos: Administração, Comunicação Social, Direito, Marketing, Economia, Engenharia, Contabilidade, Finanças, Matemática, Psicologia e Nutrição
Inglês intermediário
Área de Atuação
Recursos Humanos, Supply Chain, Marketing, Àreas Comerciais, Tributos, Jurídico, Pricing, E-commerce, Contabilidade e Controladoria

Inscrições

Para inscrever-se no programa de estágio acesse o endereço abaixo e informe o e-mail e senha usados para acessar a área de estudantes do site do Nube. Isso o inscreverá no "Programa de Estágio" e uma mensagem será encaminhada para o e-mail que você cadastrou na sua inscrição.


IAB lança concurso cultural para universitários
Como muitos já sabem, o mercado digital revela falta de mão de obra qualificada, apesar dos altos salários. Existem cerca de 30 mil vagas disponíveis no setor. Diante deste cenário, o IAB Brasil lançou o concurso cultural Ad Game Digital, com o objetivo de promover maior conhecimento para os estudantes universitários.
O Game é composto por 50 quizzes sobre conteúdo do mercado de comunicação digital. Os três primeiros participantes a responderem mais rápido e corretamente todas as 50 perguntas do quiz serão premiados com um Apple iPad 3G e um convite para o evento ProXXIma. Mais informações em www.iabbrasil.org.br
O resultado sairá no site do concurso, dia 13 de abril. Paulo Loeb, presidente do comitê de agências do IAB Brasil, revela: “queremos incentivar universitários a considerarem o desenvolvimento de suas carreiras num dos mercados de maior ascensão no Brasil”. Se você ficou interessado, pode fazer seu pré-cadastro e simulados para conhecer a dinâmica do quiz no AD Game Digital.
O IAB também disponibilizou no site http://oportunidades.ixdasp.org uma ferramenta para as empresas divulgarem suas vagas, possibilitando a candidatura dos interessados.



Seleção para Contato Publicitário - Estudante de Publicidade e Propaganda



A TV Jornal admite contato publicitário para o departamento comercial.

É imprescindível ter carro ou moto.

A TV Jornal oferece treinamento, salário fixo e comissões.

Os interessados devem entregar Currilum Vitae na recepção da TV Jornal, rua Piauí n/ 493, Vila Claudia, Limeira.



Intercom Sudeste recebe inscrições a partir de 01 de março

Divulgação

Iniciam-se no dia 01 de março as inscrições para o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste – Intercom Sudeste. O evento acontece na Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, de 12 a 14 de maio. A coordenação local é do professor Ary Rocco Jr.

O congresso, que tem como tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?”,  é voltado para alunos de graduação em Comunicação, professores, pesquisadores e profissionais da área. As mesas poderão abordar o tema central a partir de diferentes perspectivas – teoria e metodologia, pesquisa empírica em comunicação na academia, pesquisa empírica no mercado profissional, e experiências interdisciplinares. A programação deve ser divulgada a partir do dia 15 de março.


Expocom – Palestras, conferências e edições locais das Divisões Temáticas e do Intercom Júnior fazem parte da programação do encontro. No congresso, será realizada uma edição local do Expocom – prêmio para os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos por alunos de graduação em Comunicação, matriculados nos cursos da Região Sudeste. Os vencedores concorrem na edição nacional do evento, que, neste ano, acontece em Recife (PE), de 3 a 6 de setembro. Para participar do Expocom, o aluno precisa ser indicado por sua instituição de ensino superior, fazer a inscrição no congresso regional e submeter o trabalho.

Oficinas – Uma das novidades da edição deste ano será a ampliação da parceria com o Itaú Cultural, que oferecerá uma oficina de três horas com um grande nome do jornalismo brasileiro. A atividade integra o programa Rumos Jornalismo Cultural, promovido pela instituição.
Os sócios da Intercom interessados em oferecer oficinas no congresso devem enviar e-mail paracongressos.regionais@intercom.org.br e informar os seguintes dados:

Nome da oficina:
Responsável (nome, titulação e instituição):
Número de vagas:
Duração (horas):
Dias e horários:
Ementa:

Confira, abaixo, o cronograma para inscrições no evento:
Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
12 a 14 de maio
Local: Fecap – São Paulo (SP)
Inscrições: 01/03 a 29/04
Indicação de trabalho para EXPOCOM pela IES: 01 a 31/03
Submissão de trabalhos (Expocom, DT e IJ): 03/03 a 04/04


Curso gratuito de espanhol

Divulgação


Ter um segundo idioma pode fazer a diferença em um processo seletivo. Já pensou em aprender espanhol, sem gastos e com o dinamismo das ferramentas virtuais?  O Nube mantém a filosofia de apoiar as boas idéias e divulga para você uma promoção capaz de acrescentar qualidade ao seu currículo e carreira. 


A rede de colaboração universitária - Portal Universia Brasil, presente em 23 países, presenteará dez leitores com um curso especial de espanhol gratuito. Serão dez módulos para iniciantes, com seis horas de duração. Animações em multimídia e áudios originais de países de língua espanhola fazem parte do material acadêmico. Além disso, os jovens contarão com o apoio individual de professores e coordenadores da USP - Universidade de São Paulo.


Segundo o superintendente do Nube, Alberto Cavalheiro, vale a pena os estudantes se empenharem na resposta de ações como essa: “dedicar criatividade e se preocupar constantemente em agregar conhecimento, são atitudes básicas na rotina de bons profissionais. No entanto, diante de promoções de alto nível, é importante pesquisar boas formas de formular uma resposta inteligente, para receber a bolsa em questão”, aconselha Cavalheiro.



Os interessados deverão seguir a Universia no Twitter (@universiabrasil), dar a RT no link da notícia: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/03/09/799543/quer-tal-ganhar-um-curso-espanhol-online-graa-com-certificao-internacional-participe.html e responder à pergunta: “Por que quero aprender espanhol com a Universia?”, no campo reservado para comentários na página da matéria. O prazo para envio da resposta é dia 31 de março.

Mais informações:http://www.nube.com.br/nubenews/noticia?id_noticias=3349

Dicas do Nube
Se você vai participar de uma entrevista ou de um processo seletivo, precisa ficar atento a alguns detalhes importantes para não ser desclassificado.
Veja as dicas preparadas pela nossa equipe de psicólogos:
Entrevistas e Dinâmicas

Seja pontual;
Mantenha seu celular desligado;
Cuide da sua apresentação pessoal. Evite camisetas, tênis, jeans, bonés, decotes e minissaias;
Faça a barba, corte o cabelo, mantenha as unhas limpas e aparadas.
Conheça a empresa: visite o site ou leia mais sobre ela em jornais ou revistas;
Anuncie sua presença somente 15 minutos antes do horário combinado. Valorize você;
Aperte a mão na mesma intensidade que o entrevistador e já memorize o nome dele.
Prefira usar roupas sociais: você sempre ficará mais elegante;
Opte por trajes com cores neutras: quem deve se destacar é o seu talento!
Para as mulheres: evite abusar da maquiagem. Seja discreta.
Evite fumar! Cuidar da saúde é fundamental e a maioria das empresas reprova o vício;
Leve seu currículo impresso e atualizado;


Quer saber mais sobre esse tema? Acesse o site do Nube: http://www.nube.com.br/estudantes/dicas?sms_ss=email&at_xt=4d924975bc5a85c4%2C0