15 de mar. de 2011

Intercom Sudeste recebe inscrições a partir de 01 de março

Divulgação

Iniciam-se no dia 01 de março as inscrições para o Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sudeste – Intercom Sudeste. O evento acontece na Fecap – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, de 12 a 14 de maio. A coordenação local é do professor Ary Rocco Jr.

O congresso, que tem como tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?”,  é voltado para alunos de graduação em Comunicação, professores, pesquisadores e profissionais da área. As mesas poderão abordar o tema central a partir de diferentes perspectivas – teoria e metodologia, pesquisa empírica em comunicação na academia, pesquisa empírica no mercado profissional, e experiências interdisciplinares. A programação deve ser divulgada a partir do dia 15 de março.

Expocom – Palestras, conferências e edições locais das Divisões Temáticas e do Intercom Júnior fazem parte da programação do encontro. No congresso, será realizada uma edição local do Expocom – prêmio para os melhores produtos laboratoriais desenvolvidos por alunos de graduação em Comunicação, matriculados nos cursos da Região Sudeste. Os vencedores concorrem na edição nacional do evento, que, neste ano, acontece em Recife (PE), de 3 a 6 de setembro. Para participar do Expocom, o aluno precisa ser indicado por sua instituição de ensino superior, fazer a inscrição no congresso regional e submeter o trabalho.

Oficinas – Uma das novidades da edição deste ano será a ampliação da parceria com o Itaú Cultural, que oferecerá uma oficina de três horas com um grande nome do jornalismo brasileiro. A atividade integra o programa Rumos Jornalismo Cultural, promovido pela instituição.
Os sócios da Intercom interessados em oferecer oficinas no congresso devem enviar e-mail para congressos.regionais@intercom.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e informar os seguintes dados:

Nome da oficina:
Responsável (nome, titulação e instituição):
Número de vagas:
Duração (horas):
Dias e horários:
Ementa:

Confira, abaixo, o cronograma para inscrições no evento:
Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste
12 a 14 de maio
Local: Fecap – São Paulo (SP)
Inscrições: 01/03 a 29/04
Indicação de trabalho para EXPOCOM pela IES: 01 a 31/03
Submissão de trabalhos (Expocom, DT e IJ): 03/03 a 04/04


Nenhum comentário: