30 de mar. de 2011

Promotoria Comunitária no Isca Faculdades recebe 15 pedidos

Segunda reunião aconteceu terça-feira passada e contou com a presença de 103 pessoas


Por: Jaime Brasileiro Curcio



A segunda reunião da Promotoria Comunitária de Limeira, no Isca Faculdades, reuniu 103 pessoas, entre munícipes, vereadores, líderes comunitários, agentes sociais, representantes de órgãos públicos e promotores. A reunião aconteceu às 9h30, no dia 29/03, no anfiteatro do Isca Faculdades.

Compuseram a mesa organizadora dos trabalhos os promotores de Limeira, dr. Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, Dr. Renato Fanin e o Juiz Dr. Luiz Augusto Barrichello Neto, profa. Dra. Maria Eliza Vieira Elias Diretora, do ISCA Faculdades, e a dra. Fernanda Dolce, promotora de São Paulo.

No início da sessão, foram apresentados os encaminhamentos dados aos pedidos da primeira reunião da Promotoria Comunitária, no final de fevereiro. Também foram apresentados os projetos iniciados por coordenadores, professores, estagiários e alunos dos cursos de graduação do Isca Faculdades.

Entre os 15 pedidos da segunda reunião, estão assuntos de saúde pública (como distribuição de remédios gratuitos para epilepsia), segurança pública (necessidade de instalação de posto policial e falta de segurança no município), além de denúncias contra empresas (armazenamento irregular de produtos, danos causados a moradias), necessidade de criação de programas sociais para crianças e adolescentes, falta de sinalização adequada para deficientes visuais na cidade, necessidade de campanha de conscientização de motoristas para que respeitem a faixa de pedestres, entre outros assuntos de interesse comunitário.

A próxima reunião está marcada para última terça-feira do mês (26/04) no mesmo local e horário.

O projeto A promotoria Comunitária é um projeto pelo meio do qual o Ministério Público de São Paulo atua na busca de soluções para problemas sociais e das políticas públicas que interferem nas questões de segurança pública e justiça criminal.

Dessa forma o MP passa a atuar na prevenção e para isso a Promotoria Comunitária passa a atuar na comunidade civil, polícias e órgãos públicos, dentre outros. O projeto não se trata apenas de um novo método de trabalho, mas de uma nova filosofia que vem sendo implantada para fazer do Ministério Público uma instituição mais comprometida com a comunidade e com a busca de resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.


Serviço: Local: Auditório Dr. Waldomiro Francisco ISCA Faculdades o Instituto Superior de Ciências Aplicadas Limeira/SP o Via Deputado Laércio Corte, 3000 o Chácara Boa Vista da Graminha o 13482-383 o Fone:(19) 3404-4700 o CxP 98 http://www.iscafaculdades.com.br/ 0800.771.4700


Depto de Assessoria de Imprensa: (19) 3404-8700 3404-4742 - com Prof Jaime Curcio e/ou Viviana jaime@alie.br viviana@alie.br

Nenhum comentário: