1 de abr. de 2011

Linkados de cara nova

Programa volta às suas atividades com temas propostos pela Promotoria Comunitária


Por: Wagner Gonçalves


Criado pelos alunos do curso de Comunicação Social do ISCA faculdades, o Programa Linkados teve suas atividades iniciadas no ano de 2010. No decorrer do ano, foram abordados assuntos de interesse do jovem universitário, e apresentados de uma maneira descontraída e irreverente através das ondas da internet. Chegando ao final do ano letivo as gravações tiveram uma pausa. Foi com o retorno às atividades acadêmicas, que surgiu a necessidade de uma avaliação no formato, para que o programa voltasse ainda melhor.


A coordenadora dos cursos de Comunicação Audre Cristina Alberguini, em reunião com os professores Renato Fabregat, Ingrid Gomes, Jaime Alexandre de Lima Curcio e os alunos que produzem, chegaram à conclusão que algumas adequações deveriam ser feitas, afim de uma melhor organização do Programa e dessa maneira aperfeiçoa-lo.


A essência do Linkados permanece a mesma, com seus apresentadores, repórteres e produtores do programa de 2010. Dentre as mudanças discutidas, observou-se a necessidade de organizar os apresentadores e repórteres com sua respectiva equipe de produção. De acordo com o tema abordado e os requisitos do Programa, cada equipe de produção terá autonomia na maneira que seu respectivo repórter ou apresentador, irá desenvolver e dispor a reportagem.


A mudança no corpo do Programa, contou com a entrada de novos colaboradores, por meio de alunos que ingressaram nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, no ano de 2011. As pautas serão determinadas mensalmente, a partir das discussões feitas pela Promotoria Pública, que desde o início do ano tem tido suas atividades no Campus da faculdade.


As matérias e reportagens dispostas no blog do programa terão a partir deste novo formato, seu próprio espaço, sendo dispostos em pequenos blocos. Os quadros fazem link cada qual com uma área específica. Os SPAM continuam em sua jornada de mancadas, com repórteres invadindo agora os campos do esporte. No estúdio uma novidade os apresentadores conduzirão um debate trazendo convidados que participarão da discussão, colocando as diversas opiniões e visões em cima do fato em questão.

Nenhum comentário: