11 de abr. de 2011

Folkcom acontece em Juiz de Fora (MG)

(Divulgação)

A XIV Conferência Brasileira de Folkcomunicação (Folkcom) vai acontecer na cidade de Juiz de Fora-MG, entre os dias 04 e 07 de maio de 2011, em realização conjunta entre a Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Programa de Pós-graduação da UFJF e Faculdade Estácio de Sá; uma promoção da Rede de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom) e da Cátedra Unesco de Comunicação para o desenvolvimento regional.

Neste ano, vamos debater o artesanato como processo comunicacional, com o objetivo de compreender os mecanismos comunicacionais das expressões identitárias locais/regionais que utilizam do artesanato como forma de expressão de ideias e atitudes.

O evento também celebrará os 40 anos de publicação da obra “Comunicação e Folclore” (Ed. Melhoramentos, 1971) de Luiz Beltrão e as trezes conferências já realizadas. Ao longo de trezes anos, o Folkcom já debateu as relações entre a Folkcomunicação e o turismo, festas populares, ciência política, jornalismo, gastronomia, migrantes e outros temas.

Outra novidade deste ano é o retorno dos prêmios acadêmicos para alunos de graduação, mestrado, doutorado e também para os pesquisadores seniores. Também vamos promover uma mostra de audiovisual e fotografia com a temática central do evento. Os interessados podem consultar o regimento nas guias acima.

Juntamente com o FOLKCOM também acontecerá o IX Encontro Regional de Comunicação (ENRECOM). Os interessados também podem enviar artigos para os GT's do ENRECOM.

Mais informações no site: http://www.folkcom2011.com.br/

Nenhum comentário: