19 de abr. de 2011

Jingle "Tire os pés da cabeça" é selecionado no Expocom Sudeste 2011

Redação




O jingle Tire os pés da cabeça, que fez parte da campanha preventiva do conhecido parasita entre as crianças, o piolho, foi selecionado para concorrer ao prêmio Expocom, do Intercom Sudeste de 2011, na categoria Jingle publicitário. O Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação) é um dos mais maiores congressos da área de Comunicação e premia, anualmente, trabalhos experimentais realizados por alunos de graduação em agências experimentais, trabalhos de conclusão (TCCs) e outros produtos desenvolvidos pelos laboratórios das faculdades.


O jingle selecionado concorre com mais quatro trabalhos na categoria. Tire os pés da cabeça fez parte da campanha de prevenção, e foi uma das ações educativas, que foi divulgado em escolas públicas de Limeira, e teve como outros produtos complementares: folderes, cartilhas e cartazes publicitários.


A campanha foi realizada, em 2010, para o Rotary Club de Limeira Morro Azul, e teve sucesso entre o público-alvo, os estudantes das escolas da cidade.


Os alunos que desenvolveram o jingle selecionado são: Fábio Gianfratti Lorena da Rocha, Kátia Rodrigues, Fredson Dally, Cíntia Renata Ferreira da Silva, Fabio Rezende Pacagnella, Luiz Carlos de Souza Pestilho e Teles Cristiano Candido.


A escolha do vencedor em cada categoria e a premiação acontecem entre 12 a 14 de maio na FECAP (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado), em São Paulo, no XVI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste.

Nenhum comentário: