8 de abr. de 2011

Jornalistas-Empresárias do site Limeira Notícias visitam Isca Faculdades

As irmãs Priscila e Paloma Prattes


Cíntia Ferreira

Em comemoração ao Dia do Jornalista, 07 de abril, estiveram no Isca Faculdades as ex-alunas e empresárias Priscila e Paloma Prattes que mantêm o site Limeira Notícias ao lado do também ex-aluno da instituição Rogério Rueda.

Na ocasião as irmãs compartilharam com os alunos do curso de Jornalismo suas experiências profissionais, além de trazer informações sobre o site Limeira Notícias.

 Segundo Priscila e Paloma a ideia do site nasceu durante um curso de pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo, “notamos que a cidade de Limeira não possuía um veículo de notícias na internet e começamos a pensar em como fazer isso acontecer”, afirma Priscila. Hoje com um ano o site possui cerca de 4.500 visualizações diárias, e é mantido por parcerias publicitárias, segundo os fundadores. Dentre os desafios citados por elas, está o fato de terem uma equipe de três pessoas para realizar o trabalho de apuração e elaboração da notícia, bem como os mesmos realizam atualização a cada uma hora.

Para Paloma o trabalho tem sido recompensador “as pessoas elogiam nosso esforço e agradecem, pois o site tem o objetivo de dar informação de forma rápida, porém com credibilidade”, completa..

No final do evento as empresárias fizeram o convite aos alunos presentes a participarem do site enviando notas, sugestões e produzindo matérias que serão revisadas e postadas, para isso será criada uma nova sessão no veículo, voltada para o estudante colaborador. Elas também declararam estar felizes em voltar à instituição na qual se formaram e onde segundo elas, receberam o suporte para exercer a profissão. “Escolhemos o Isca Faculdades também por saber que aqui o ensino é de qualidade e se formam bons profissionais”.                                                                                                                                       

Nenhum comentário: