19 de out. de 2009

Educação Ambiental promove palestras na semana do I Fórum de Integração do ISCA

por Luciana Nagata / Camilla Paes

Durante a semana do Fórum de Integração do ISCA o curso de Educação Ambiental promoverá palestras e oficinas sobre a cultura de ambientalização social consciente. O tema do curso abordado no fórum será :Aspectos da Educação Ambiental sob o prisma da iniciativa pública e privada.

”Vamos trabalhar com a pratica que em nível municipal de empresa privada, com a pratica que já está ocorrendo em ações praticas de cunho ambiental com um engenheiro ambiental da Caixa Econômica que vai dar uma explanada sobre a área de atuação dele.

Outro tema abordado será de nível estadual secretaria estadual do meio ambiente, será enviado um representante que falará com esses três atores para fechar a visão da educação ambiental não só no município mas pensar em projetos que ultrapassem e sejam implementados em nosso município.

Mas que ultrapassem essa barreira. As oficinas, na verdade cada uma abordará praticas que já estão sendo realizadas, e como já há trabalho sendo realizado, a primeira parte seria a atuação na parte privada das empresas com a responsabilidades dessa educação ambiental.

Segundo foco seriam mais as praticas que vem mais perto de uma oficina que são várias e de inúmeros contextos, vamos trabalhar num lugar que está começando agora, na parte habitacional ou em lugares que já existem mas sempre visando a cultura educação ambiental, também terá as diretrizes como Estado”- explica Paula Bocaiuva coordenadora do curso de Educação Ambiental.

Os palestrantes serão: Márcia Ragonha, membro do conselho das Bacias Hidrográficas dos Rios: Piracicaba, Capivari e Jundiaí e funcionária do Grupo Águas de Limeira.

Jorge Henrique engenheiro ambiental da Caixa Econômica e Raquel Marmo Azzari membro do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e trabalhou no projeto de Educação Ambiental para as Águas da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré.

As palestras serão ministradas nos dias 20, 21 e 22 á partir das 19h30, o evento é aberto somente para os estudantes da faculdade.

Nenhum comentário: