29 de out. de 2009

Isca traz mágico para ministrar a última palestra do Fórum

por Paula Nacasaki

O Isca Faculdades encerrou nessa sexta feira (23/10) o 1° Fórum de Integração do Conhecimento, com a presença do cardiologista e mágico, Jamiro Wanderley, que ministrou a palestra com o tema motivação.

Com simples truques de mágicas, o médico passava mensagens de autoconfiança e maneiras viáveis para se conviver bem com o próximo. “Para a vida valer a pena, nós temos que espalhar algumas sementes”, diz Wanderley a respeito das palestras que realiza.

A palestra foi ministrada na quadra do colégio, mas faltaram cadeiras e os alunos tiveram que remover suas cadeiras até a quadra, fato que dispersou vários espectadores. “Metade dos alunos não vão acompanhar a palestra devido à falta de aparelhagem e falta de espaço”, afirma a aluna Flávia Cattai, estudante do 4° semestre de Publicidade e Propaganda.

“Infelizmente não houve espaço para todos, pois este foi o melhor palestrante do Fórum”, diz Lídia Baião, estudante de Jornalismo.

O palestrante fechou o evento com um vídeo que mostrava pessoas com condições de vida desfavoráveis, para despertar em cada ouvinte o desejo de valorizar a vida e, principalmente, de reclamar menos daquilo que se tem.

Após a palestra, os alunos tiveram a participação do grupo de pagode universitário “Em cima d´hora”. Os alunos dançaram no pátio da faculdade. A cerveja já estava liberada desde a palestra, mas o “pagodão” só aconteceu com o fim do evento para comemorar os quatro dias de palestras com a participação maciça dos alunos do Isca Faculdades.

O 1° Fórum realizado pelo Isca não deixou a desejar, é o que diz a aluna de Publicidade, Isabela de Barros Pizani. “Os cursos foram muito bons e atenderam ás expectativas dos alunos”.

Nenhum comentário: