28 de out. de 2009

Alunos de Engenharia Ambiental seguem para Rio Verde no Mato Grosso

por Liandra Santarosa

Alunos e professores do curso de Engenharia Ambiental partirão em uma excursão no dia 29 de outubro para Rio Verde no estado de Mato Grosso. O objetivo da viagem é realizar na cidade aulas de campo onde estudarão os recursos hídricos, o solo, a fauna e a flora locais, entre outras atividades.

A região de Rio Verde é propicia ao estudo do curso de Engenharia, pois está situada na divisa de dois ecossistemas distintos, o cerrado e o Pantanal.

Os estudantes envolvidos, cerca de 40, realizarão uma campanha de arrecadação para doar roupas, cestas básicas, e também sabão que é produzido pelo próprio curso à cidade.

De acordo com a professora, Claudia Brasil Franco de Oliveira, “a viagem é uma oportunidade de aplicar na prática as disciplinas aplicadas pelo curso, principalmente pra Engenharia Ambiental”, comenta.Ela explica que a rotina dos estudantes em Rio Verde será preenchida por atividades a todo momento. “Teremos bastantes exercícios a serem feitos”.

Na ocasião ainda acontecerá um churrasco pantaneiro que também apresentará aos estudantes os costumes do local. Os alunos receberão apostilas e certificado. O retorno da turma está marcado para o dia 03 de novembro.

Nenhum comentário: