Teve início na última Sexta-feira dia 7, a apresentação dos trabalhos sobre administração mercadológica dos alunos do 6º semestre C de Administração de Empresas do Isca Faculdades. O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes experiências sobre marketing, através do lançamento de um produto já existente no mercado.
De acordo com o professor Jaime Curcio, eles tiveram que desenvolver todas as etapas do projeto. Pesquisa de mercado, estratégia de marketing, traçar o público alvo, prever a aceitação do público e o desenvolvimento do produto até seu lançamento.
O primeiro grupo a se apresentar, formado pelos alunos: Júnior Silva, Juliana Rodrigues, Joyce Ambrozetto, Milena Ferraz, Adriano Gonçalves, Sirlene Oliveira e Tamires Coelho, fez o lançamento dos dois novos
sabores, Salsa e Cebola e Bacon, do biscoito Club Social.
Para divulgar a marca, a equipe realizou uma gincana com todos os presentes que, ao chegarem para o evento, receberam uma espécie de “crachá”, que continha o nome de um dos sabores da bolacha e, ao lado, o desenho de uma cabeça, uma camiseta ou uma bermuda. Com o objetivo de que, ao início da música, todos deveriam encontrar seus respectivos trios, formando um conjunto como na foto abaixo.
Para divulgar a marca, a equipe realizou uma gincana com todos os presentes que, ao chegarem para o evento, receberam uma espécie de “crachá”, que continha o nome de um dos sabores da bolacha e, ao lado, o desenho de uma cabeça, uma camiseta ou uma bermuda. Com o objetivo de que, ao início da música, todos deveriam encontrar seus respectivos trios, formando um conjunto como na foto abaixo.
Para o estudante Júnior Silva, o trabalho foi uma ótima experiência
e se diz satisfeito como o desempenho do grupo. Segundo Júnior, o desafio foi grande, devido ao pouco tempo – duas semanas – que tiveram para desenvolver o trabalho, além da dificuldade de reunir todo o grupo, já que nem todos moram na mesma cidade.
“Como fomos o primeiro grupo a se apresentar, não tinhamos parâmetros para nos guiar. Servimos de exemplo para os demais alunos” conclui Silva.
Já para a aluna Tamires Coelho, a maior dificuldade foi fazer a ligação entre todas as partes do trabalho e que elas fizessem sentido na hora da apresentação. Lamenta pelos problemas técnicos que tiveram, mas assim como Júnior, avalia de forma positiva o resultado obtido.
Quem estava na platéia, aproveitou para observar atentamente os erros dos colegas. Foi o caso da aluna Raquel Elias, que fará o lançamento de seu produto na próxima Sexta-feira dia 13.“As falhas deles servirão de exemplo, para que não cometamos os mesmos erros no nosso trabalho” observa.
Mais apresentações
O segundo grupo a se apresentar, formado pelos alunos: José Alexandre Munhoz, Matheus Prada, Cibele Ferreira Franco, Vanessa Simoneti, Bruna Rodrigues, Rafael Bilato, Elaine Battistela e Cíntia Dorta, fez o lançamento da “Brastemp Eggo”, uma mini-lavadora destinada à lavagem de roupas íntimas, biquínis, roupas de ginástica e de bebê.
De acordo com o professor Jaime, ambos os grupos atenderam todos os requisitos propostos pelo trabalho e que os alunos estão de parabéns.
“Os trabalhos foram perfeitos, sensacionais” disse.
Abaixo, no vídeo, trechos da apresentação e confraternização dos alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário