3 de jun. de 2011

Programa Linkados é apresentado no V Encontro Paulista de Professores de Jornalismo

Por Letícia Beneton

Nos últimos dias 27 e 28 de maio aconteceu na PUC Campinas o V Encontro Paulista de Professores de Jornalismo, em que se teve como objetivo um debate sobre a formação, do ponto de vista acadêmico, e também de como o mercado espera receber os novos jornalistas.
Como estréia de pesquisa teve-se o 3° encontro de coordenadores de Curso de Jornalismo do Estado de São Paulo, também houve a recepção dos convidados e a abertura solene do evento. O conferencista Ricardo Gandour – Diretor de Conteúdo do Grupo do Estado apresentou a palestra com o tema: “Habilidades do Jornalista no Ambiente Multimídia”.
Em continuação do evento, duas palestras foram apresentadas, “Jornalismo em tempo de crise”, por José Marques de Melo, Professor da Universidade Metodista de São Paulo e “Expectativas em relação à formação do jornalista”, ministrada pelo palestrante Mattheus Shirts, do National Geographic Brasil.
A coordenadora do Curso de Comunicação Social do Isca Faculdades, Audre Cristina Alberguini, apresentou o “Programa Linkados: uma experiência interdisciplinar em Comunicação na Web”. Segundo Audre, a experiência de apresentar o Programa Linkados no V Encontro Paulista de Professores de Jornalismo “foi muito gratificante e motivo de orgulho, pois o ‘Linkados’ é uma iniciativa dos alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Isca, que mostra um pouco da nossa criatividade, do nosso talento e profissionalismo”.

Nenhum comentário: