17 de jun. de 2011

Coordenadora de Comunicação participa de livro “Diálogo entre Ciência e Divulgação Científica”

A coordenadora do Curso de Comunicação Social do Isca Faculdades, dra. Audre Cristina Alberguini, teve artigo científico publicado no livro “Diálogo entre Ciência e Divulgação Científica”, lançado recentemente. Os textos publicados no livro são de renomados pesquisadores da área de Comunicação e Divulgação Científica.

A obra traz informações que ajudam a compreender o processo de desenvolvimento da cultura científica, e aponta para o compromisso com a ciência, com a tecnologia e com a inovação, verificando que a ciência pode colaborar com o bem-estar social e cultural das sociedades.

Segundo a autora, o artigo publicado no livro é parte de sua pesquisa de doutorado. “Fazer estudo de recepção é sempre desafiador e instigante, porque as opiniões e visões sobre o jornalismo são bastante diversificadas e ricas. Publicar o trabalho no livro me deixa muito feliz, porque, assim, poderei compartilhar meus resultados com outras pessoas", finaliza.

O livro foi publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), tem prefácio do professor Carlos Vogt e está sendo comercializado na Livraria Cultura.

Nenhum comentário: