3 de jun. de 2011

Isca realiza palestra com editora do Jornal Hoje da Rede Globo

As tragédias internacionais, tsunamis, erupção de vulcões, queda de aviões, enchentes atípicas, tornados, terremotos e outras calamidades públicas que movimentam o mundo fazem parte das notícias internacionais do jornalismo diário. Nessa discussão destacam-se os editores de internacional e os demais correspondentes jornalísticos em outros países. Para cobrir o assunto, no próximo dia 10 de junho, o Isca Faculdades traz a palestra da jornalista e doutora Maria Cleidejane Esperidião, da editoria internacional do Jornal Hoje, da Rede Globo de televisão.
O evento acontecerá no anfiteatro Dr. Waldomiro Francisco, no Isca Faculdades, das 19h30 às 22h. O tema da palestra é: “Diretrizes do Jornalismo Internacional Televisivo”. Trata-se de seu recente estudo de doutorado, sobre os fluxos produtivos das agências televisivas Reuters e APTN. O objetivo é proporcionar ao público o entendimento das rotinas de produção jornalística no jornal, e as novas expectativas da divulgação de notícias no mundo globalizado.
         Na mesa da palestra estarão presentes além da convidada a Coordenadora do Curso de Comunicação Social do Isca Faculdades, Dra. Audre Cristina Alberguini, e a professora e pesquisadora do Islã como Outro na Mídia impressa brasileira, Ms. Ingrid Gomes.

A palestra é gratuita e aberta ao público. Mais informações pelo e-mail: jorexperimental@gmail.com ou  pelo telefone: 3404-4700.

Nenhum comentário: