7 de jun de 2011

Jornalismo do Isca exibe reportagens em Promotoria Comunitária

Matérias realizadas por alunos foram selecionadas por terem temas discutidos durante as reuniões


Cintia Ferreira

Durante a 4ª reunião da Promotoria Comunitária de Limeira, que aconteceu dia 31 de maio, foram exibidas duas reportagens realizadas pelos alunos do sétimo semestre de comunicação. As matérias dos alunos Diego Rodrigo dos Santos e Luana Rafaela Dellevedove, foram selecionadas por tratarem de assuntos que vinham sendo debatidos durante as reuniões da Promotoria Comunitária, o Bullying e Anorexia, respectivamente.
Diego Rodrigo dos Santos diz que o assunto do Bullying o despertou após verificar as últimas pesquisas divulgadas sobre o tema, que apontam o alto índice da prática nas escolas. Para a realização da matéria, Santos ouviu alunos do ensino fundamental, educadores e uma psicóloga.
Santos afirma ter ficado honrado ao saber que sua matéria foi selecionada para ser exibida durante a reunião da Promotoria, e vê isso como um incentivo. “Espero ter a criatividade e a ousadia necessária para elaborar trabalhos de comunicação que tenham o objetivo sempre de informar e formar a opinião crítica das pessoas”.
A elaboração da matéria sobre Anorexia contou com entrevistas de uma psicóloga especialista em distúrbios alimentares e uma jovem que sofreu com o problema e está hoje recuperada. A aluna Luana, responsável pela elaboração conta que o tema chamou sua atenção por ser atual, ao tratar de distúrbios ocasionados pela busca de um corpo perfeito, ela explica que tentou também alertar para as formas de tratamento do problema. Luana comenta estar satisfeita em ter sua matéria exibida durante a reunião do dia 31 de maio, para ela isso reflete no fato de poder cumprir seu papel junto à sociedade, enquanto jornalista em formação, informar a respeito dos acontecimentos e fatos ocorridos, ainda mais quando estes são de interesse público”, conta. As reportagens receberam elogios dos presentes e segundo a coordenadora do curso de Comunicação, Dra. Audre Alberguini, a satisfação é grande em poder mostrar o trabalho realizado pelos alunos de Jornalismo do Isca Faculdades sob a orientação do professor José Luiz Pinoti.

Promotoria
O projeto da Promotoria Comunitária, vinculado ao Ministério Público (MP) de São Paulo, atua na busca de soluções para problemas sociais de políticas públicas que interferem nas questões de segurança e justiça criminal, tem sua sede no Isca Faculdades e realiza suas reuniões toda última terça-feira  do mês.

Nenhum comentário: