17 de mai. de 2011

Programa Linkados inicia nova temporada

Por Letícia Beneton

Está no ar a segunda temporada do Programa Linkados, que é promovida pela Agência Experimental de Comunicação, a Ae.Com do ISCA Faculdades, e pelos alunos do curso de comunicação. A linha editorial do programa destina-se ao público universitário, com linguagem jovem e despojada, aborda assuntos diversificados. A produção do programa está de acordo com as novas ferramentas da web, portanto o conceito foi elaborado de acordo com a linguagem da web, desde o nome até os quadros a serem produzidos.
Segundo o apresentador do Programa Linkados, Wagner Gonçalves, participar das gravações não foi somente uma oportunidade de crescimento acadêmico, mas também pessoal, pois na sua opinião o Programa é o seu canal de aprendizado, que acaba avaliando os erros e acertos, incentivando a melhorar a cada dia.
Na nova temporada do Programa estréia também o Quadro Troll, que segundo a apresentadora Lílian Albertini teve o nome escolhido por ser uma gíria, de significado “ provocação”, que vem sendo bastante utilizada na web. A ideia encaixou-se ao Programa Linkados, que é exibido pela internet, além da questão de voltar-se a uma linguagem mais descontraída e jovial. Lílian afirmou gostar de desenvolver o quadro, mas confessa que ficou tensa na hora da gravação, e errou algumas vezes.
O tema abordado nesta temporada contextualiza a poluição sonora, e o objetivo focou-se em trabalhar questões abordadas pela Promotoria Comunitária de Limeira. Foi apresentado por Raiza Tronquim e Wagner Gonçalves, a edição trouxe o empresário Pedro Luís Pilon e o médico José Eli Baptistella, que esclareceram dúvidas referentes ao assunto do debate. A maioria dos universitários que viu o Programa elogiou o trabalho produzido pela equipe de produção.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti a segunda temporada do Linkados e gostei. Achei muito legal o assunto e o pessoal que se dispôs a trabalhar nessa segunda temporada. Parabéns a todos e parabéns Lê, pelo texto rsrs :] Beijos.

Natalia Campos
1° Semestre de Jornalismo - ISCA