24 de mai. de 2011

Cine Cultura lança filme “Elvis e Madona"

Por Letícia Beneton


        Nesta quinta-feira, 19, no Teatro Vitória, a Prefeitura de Limeira, através da Secretária da Cultura, estreou o projeto “Cine Cultura”, realizado com a proposta de oferecer opções de filmes alternativos à população, gratuitamente. Estiveram presentes 360 pessoas no evento.
       O primeiro filme exibido foi “Elvis e Madona”, do diretor Marcelo Lafitte, que conta a história de amor entre uma cabeleireira travesti e uma entregadora de pizza homossexual.
O ator que interpreta a travesti Madona, Igor Cotrim, que esteve presente no teatro, relata ter sido bom participar deste filme, já que foi sua estréia no cinema. Também estiveram presentes no evento o Prefeito Silvio Félix e o secretário da Cultura José Farid Zaine.
Antes da exibição do filme, Luiz Biajoni, autor do livro “Elvis e Madona – Uma Novela Lilás”, baseado no roteiro do filme, realizou sessão de autógrafos da obra literária.
Tanto o livro quanto o filme contam essa comédia romântica, que mostra os problemas pelos quais existem em qualquer tipo de relacionamento, como o medo de se entregar ao outro e de amar.
O jovem David, 19 anos, conferiu a apresentação de “Elvis e Madona” que considerou inovador o projeto de cinema alternativo e relada ter adorado a ideia e a iniciativa. A próxima exibição do “Cine Cultura” está prevista para acontecer no dia 15 de junho, com o filme “Bodas de Papel“, de André Sturm.


Um comentário:

Anônimo disse...

Limeira mostrando o que é cultura. Vamos ficar de olho nas programações da Secretaria da Cultura de Limeira =D