3 de mai. de 2011

Desafio Sebrae – A ideia é fazer a diferença

Por Letícia Beneton

“Reúna, monte uma equipe de 3 a 5 participantes, descubra como administrar uma empresa e 
concorra a prêmios”.

            Por meio do slogan: A ideia é fazer a diferença, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança o programa “Desafio Sebrae”, nele há uma simulação do dia-a-dia de uma empresa durante seis meses. Um dos objetivos do programa é expandir a cultura empreendedora para os universitários que buscam um início profissional.
            “Ao participar do Desafio Sebrae, o participante tem de tomar decisões referentes a cada campo de sua empresa. Marketing, produção, reunião de diretoria, análise da concorrência, compra de insumos, contratação de funcionários e ampliação da fábrica” são algumas das experiências com as quais os competidores se deparam. Cada decisão tomada pode influenciar o desempenho da empresa até o final do jogo. Por isso, a equipe precisa se concentrar e analisar muito bem todas as áreas do jogo antes de se decidir.
Os candidatos que gostariam de participar do programa devem se organizar em equipes de 3 a 5 universitários. “A competição é dividida em cinco fases, sendo três virtuais e duas presenciais. O jogo começa com mais de 150 mil participantes inscritos e termina com apenas uma equipe vencedora! As fases virtuais do jogo são realizadas pelas equipes em suas próprias residências. Elas realizam o download do jogo e enviam as decisões dentro de um prazo estipulado pela organização”.
As inscrições para o programa estão abertas aos estudantes, o requisito solicitado pelo Sebrae é que o candidato esteja cursando o primeiro semestre de 2011, indiferente do ano da graduação.
Participe com sua equipe, por meio do preenchimento e envio da ficha de inscrição. O pagamento da taxa deve ser feito através do site www.desafio.sebrae.com.br

Fonte: http://www.desafio.sebrae.com.br

Nenhum comentário: