Letícia Beneton
O Seminário Brasileiro de Marketing Político (Politicom) é um dos principais congressos da área de Comunicação e Marketing Político do país. O objetivo principal é difundir as pesquisas realizadas por alunos de graduação sobre a temática de marketing político. O evento de 2011 aconteceu em São Paulo , nos dias 3 e 4 de agosto. Palestras e conferências fizeram parte da programação do encontro, que foi sediado pela Universidade Mackenzie.
Este ano, o Isca Faculdades foi representado por alunos do 8º semestre de Publicidade e Propaganda. Os alunos inscritos foram das agências Fator e Zap e competiram com trabalhos, do mesmo segmento, desenvolvidos por alunos de Publicidade e Propaganda de outras faculdades.
Para o aluno Andrey Peixoto, sua participação no Políticom foi uma experiência importante em sua vida universitária. “É um assunto bem sério e bastante complexo de ser comentado e apresentado, porém gostei do evento, da experiência que pude agregar aos meus estudos, compartilhar informações e trocar experiências com pessoas do mesmo ramo”.
O futuro publicitário vai além: “O Politicom é um evento que cresce cada vez mais. No ano que vem ele será apresentado em Curitiba (PR), embora seja longe, recomendo para todos. É uma oportunidade de entender um pouco mais sobre esse ramo na publicidade e marketing, que é um campo que cresce cada vez mais”, acrescenta Peixoto.
Segundo Kátia Rodrigues, também participante do Politicom, participar desse evento contribuiu para adquirir e agregar em seu conhecimento outras abordagens, novos formatos e mídias para, assim, atingir de forma eficiente o objetivo do cliente. "Contamos com um evento bem organizado, com profissionais bem embasados em apontar erros e acertos, para que, adequadamente, construam-se trabalhos de qualidade, mesmo sendo campanhas hipotéticas”, finaliza a aluna do 8º semestre de Publicidade e Propaganda do Isca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário