16 de ago. de 2011

Isca Faculdades participa de feira da empresa Stampline

Cintia Ferreira


20º edição do evento traz debate sobre segurança no trabalho

Do dia 02 a 06 de agosto aconteceu a 20° Semana interna de prevenção de acidentes no trabalho, a SIPAT, promovida pela empresa limeirense Stampline. A feira reúne stands de empresas de diversos segmentos de interesse aos aproximados mil colaboradores da indústria, como saúde dos dentes e do corpo, estudos e demonstração de equipamentos utilizados no trabalho.

foto: Jaime Alexandre de Lima Curcio

O Isca Faculdades esteve presente durante a semana e levou aos que prestigiaram a feira um pouco do que acontece nos cursos que oferece, como exibição do programa Linkados e demonstração de equipamentos de química e engenharia. Além disso, os presentes puderam levar para casa uma foto sua, impressa na hora.
O técnico de segurança da Stampline André Marçal, diz que a feira é organizada pelos coordenadores de áreas e gerencia da empresa, em conjunto com o departamento de Recursos Humanos. Seu principal objetivo é conscientizar os funcionários sobre os cuidados dentro do espaço de trabalho para prevenir acidentes e outros problemas, e para isso além dos stands houve espaço para palestras.
A presença do Isca Faculdades no local, segundo Marçal, é importante para  incentivar os funcionários a retomarem os estudos.  “A nossa empresa tem interesse no crescimento profissional de nossos trabalhadores, aqui eles podem crescer e se dedicarem a isso, por isso o Isca Faculdades é bem vindo à nossa feira”.
O colaborador Roberto Freia Alves se diz satisfeito com a iniciativa da empresa, pois durante o intervalo no trabalho pode se informar a respeito de diversos produtos e empresas que no seu dia a dia não pode, por falta de tempo, além de ter também momentos de recreação, importantes para o rendimento no trabalho.
Para o outro colaborador Evandro José Pova cada ano a feira se torna melhor e traz novas ideias para enriquecer a atuação no setor em que trabalha. “Estou cada vez mais satisfeito em trabalhar aqui na Stampline”. Para a analista de Recursos Humanos Vânia Villas Boas o evento é de grande importância para a conscientização de segurança dos colaboradores. “Nós procuramos melhorar a cada ano e pretendemos nos próximos eventos observar as necessidades de momento para apresentarmos novas atividades e evoluirmos cada vez mais”, finaliza.

Nenhum comentário: