9 de ago. de 2011

Aluno de Jornalismo é finalista de concurso da CNN


Cintia Ferreira

O estudante de Jornalismo do Isca Faculdades, Carlos Giannoni, está entre os três finalistas do  7º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN.  Participaram do concurso alunos de Jornalismo de todo Brasil que mandaram vídeorreportagem  com o tema “Energia Renovável”.

            Ao decidir participar do concurso, Giannoni, que também trabalha como repórter de TV, conta que passou a buscar um bom assunto para sua matéria e a banda CO2Zero, da cidade de Santa Bárbara D’Oeste, foi a escolhida, segundo Giannoni, por ensinar educação ambiental através da música, mas de uma maneira diferente e original. Toda a energia elétrica utilizada para o funcionamento dos instrumentos e as luzes é gerada por bicicletas.
Ao entrar em contato com a banda e receber um retorno positivo, o estudante preparou a pauta e os equipamentos e partiu para a cidade vizinha, rumo ao desenvolvimento de seu projeto. Para isso, contou com o apoio de seu amigo e cinegrafista, Danilo Fernandes. “Algo que deu muito prazer nesta matéria foi que eu mesmo pude editá-la”, afirma Carlos, sobre o processo que levou cerca de oito horas.
Após a inscrição, veio a boa notícia, ele ficou entre os dez melhores e depois entre os três melhores. Felicidade e choro de emoção foram as suas primeiras reações. “Agradeço à minha família e amigos pelo apoio e também ao meu professor de telejornalismo, José Pinotti, pelas dicas e técnicas”, diz Giannoni.
O resultado final do concurso será divulgado dia 17 de agosto. O aluno vencedor e o professor-orientador ganham uma viagem de três dias (2 noites) para Atlanta (EUA), para visitar os estúdios da CNN. 

Acompanhe o site do concurso
http://www.concursocnn.com.br/2011/concursocnn/pt/index.php?GTR_VARS_acesso=modulos/blog/lisBlog.php&GTR_VARS_codblog=76&

Confira a reportagem de Carlos Giannoni:





Nenhum comentário: