4 de nov. de 2010

Aluna de Jornalismo do Isca é finalista do Prêmio Santander Jovem Jornalista


Por Cíntia Ferreira

A aluna do 8º semestre de Jornalismo do Isca Faculdades, Lílian Geraldini, 24 anos, é uma das finalistas do Prêmio Santander Jovem Jornalista de 2010. Ela participou, com outros alunos do curso, da Semana Estado de Jornalismo, promovida pelo jornal O Estado de S. Paulo, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de outubro, em São Paulo.

Lilian, ao centro , com os colegas de Jornalismo na Semana Estado.


A Semana Estado reúne alunos de Jornalismo de universidades públicas e privadas de São Paulo. No encontro, os estudantes participam de palestras e debates com profissionais da área. Além disso, recebem um tema para a produção de uma matéria durante a semana. Anualmente, são escolhidos 16 finalistas, os quatro melhores colocados, ganham um notebook cada e disputam uma bolsa de estudos na Universidade de Navarra, na Espanha.

O tema proposto para as matérias neste ano foi sustentabilidade. A matéria elaborada por Lílian teve como vertente o turismo sustentável.

"Devo, com certeza, essa conquista a nossos professores, que nos incentivam e nos estimulam a melhorar a cada dia", disse Lílian, que é repórter e apresentadora da Rádio Onda Livre AM de Piracicaba, cidade onde mora.

O Isca Faculdades participa há cinco anos da Semana Estado e há três classifica alunos na final do concurso. Em 2008, o ex-aluno Alex Contin foi um dos finalistas e, em 2009, a também aluna do 8º semestre, Roxane Regly, alcançou a mesma classificação.

O coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade do Isca Faculdades, Victor Kraide Corte Real, afirma estar honrado com a colocação de Lílian Geraldini, pois é pelo terceiro ano consecutivo que um dos alunos do curso recebe a classificação. “Além dos estudantes vivenciarem essa experiência incrível de participar da Semana Estado de Jornalismo, as conquistas no Prêmio representam a seriedade, o comprometimento e a competência dos alunos, professores e técnicos dos cursos de Comunicação Social do Isca Faculdades de Limeira", acrescentou coordenador.

Lílian Geraldini também terá sua matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo. “Estou muito feliz por levar o nome do Isca Faculdades mais uma vez para a final do Prêmio", afirma a aluna.

4 comentários:

Ferzy disse...

Que lindaaaaa, parabéns... ela merece!

Sucesso Li e boa sorteeee =D

Juliana Marchioti disse...

PARABÉNS LILIAN....

muito mais que merecido....

...

Sucesso

Unknown disse...

Muito orgulho da Lilian e de todos que participaram da Semana Estado!!!
Parabéns galera!!!!

Bia disse...

Ci,

Só dá você nesse blog hein ... devia se chamar Cintia na Web.

Sucesso , você tá no caminho ...