4 de nov. de 2010

3° Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário abre inscrições

Por Cíntia Ferreira

A ESMPU (Escola Superior do Ministério Público da União) abre as inscrições para o 3° Prêmio ESMPU de Jornalismo Universitário.


O prêmio reconhecerá as melhores matérias, reportagens e entrevistas sobre a atuação de qualquer um dos ramos do Ministério Público da União (MPU), produzidas por estudantes de Jornalismo e veiculadas em jornais-laboratório de universidades públicas e privadas.

Serão premiados os trabalhos mais interessantes que tragam informações capazes de esclarecer os leitores sobre a atuação e as atribuições do Ministério Público Federal (MPF). O Prêmio tem o objetivo de aproximar a sociedade do Ministério Público da União (MPU), estimulando a produção de reportagens capazes de esclarecer o público em geral sobre as atribuições e o trabalho de qualquer um dos ramos da instituição. As matérias concorrentes devem, portanto, abordar a atuação dos Ministérios Públicos Federal (MPF), do Trabalho (MPT), Militar (MPM) ou do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ramos integrantes do MPU.

Os trabalhos jornalísticos concorrentes – reportagens, matérias e entrevistas – deverão ser produzidos e veiculados em jornais-laboratórios ainda no ano de 2010.

As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e devem ser feitas pelo site:
http://www.esmpu.gov.br/premiojornalismo/index.htm

Nenhum comentário: