13 de out. de 2010

Isca doa mais de cem pacotes de fraldas para entidade beneficente



Iniciativa foi da Semana de Comunicação (SeCom) 2010
Fotos: Renato Fabregat

Por Cintia Ferreira e Camila Piancentin

A Semana da Comunicação realizada pelo Isca Faculdades deste ano teve como temática a comemoração dos dez anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e a proposta de ajudar a Casa da Sopa, instituição que cuida de famílias carentes da cidade de Limeira.

Os alunos que participaram do primeiro dia do evento fizeram doações de fraldas infantis e geriátricas para a entidade filantrópica. O Isca Faculdades também colaborou com a doação de fraldas. No total, foram arrecadados mais de cem pacotes de fraldas.

A iniciativa partiu do jornalista e apresentador da Rede Record, Geraldo Luís que, junto com o repórter Afonso Mônaco, realizou a palestra de abertura da SeCom. A Casa da Sopa foi fundada pelo próprio Geraldo Luís há quatro anos e atende mais de 300 crianças e 412 famílias com refeições diárias, consultas médicas e doação de materiais de primeira necessidade.

“Quando eu fundei a instituição, foi com o objetivo de ajudar as pessoas. Como um dia minha mãe e eu fomos ajudados, hoje eu posso ajudar e sinto isso como uma obrigação espiritual”, diz o apresentador e fundador da Instituição.

Para que os alunos pudessem colaborar com mais comodidade, a loja Vila das Fraldas instalou um estande dentro da faculdade ao lado do anfiteatro onde aconteceu o evento. Nataly Ramos, funcionária da loja, diz que é uma tradição para a Vila das Fraldas participar de eventos sociais que buscam ajudar ao próximo.

“Na SeCom, em que as doações serão revertidas para a Casa da Sopa, nós fazemos preço de custo, com o intuito de chamar a atenção das pessoas para que elas façam doações”, diz a vendedora.

O trabalho social, segundo o apresentador Geraldo Luís, deve ser feito por todos e não apenas pelos órgãos competentes. “Nós temos que nos ajudar. Isso acaba se tornando uma corrente do bem, fazendo das pessoas multiplicadoras dessas ações em prol dos que necessitam”, diz ele.

Nenhum comentário: