25 de out. de 2010

Agência Experimental elabora capa do livro “Vidas - Sonhos & Enigmas"


Por Cíntia Ferreira

A Ae.Com – Agência Experimental de Comunicação do Isca Faculdades – acaba de finalizar a capa do livro "Vidas - Sonhos & Enigmas", do projeto “Sabor de Poetar”. O livro é fruto de um projeto do colégio Acadêmico – COC que, há treze anos consecutivos, envolve seus alunos no mundo da poesia. As capas de 12 edições do projeto foram feitas pela equipe da Agência Experimental.

A obra tem como tema a biodiversidade. O lançamento e a cerimônia de premiação do 13º Sabor de Poetar acontecerão dia 17 de novembro, às 18 horas, no Anfiteatro G-001 da instituição.

A Ae.Com é formada por alunos de Jornalismo e Publicidade sob a orientação dos professores do Isca Faculdades.


O projeto

O responsável pelo projeto “Sabor de Poetar” é o professor Waldemar Massone. Os objetivos deste trabalho são fazer com que os alunos se envolvam com o tema proposto pela Unesco e desenvolver suas aptidões literárias no aspecto poético.

O tema é apresentado aos alunos do Acadêmico – COC e os professores os orientam quanto aos aspectos a serem abordados pertinentes ao tema central.

Após a entrega das poesias, os professores selecionam a melhor poesia. Numa segunda etapa, coordenador e professores selecionam as melhores que irão compor o livro.

Na Educação Infantil, os pequenos participam com desenhos.

Os alunos classificados recebem medalhas referentes aos primeiro, segundo e terceiro colocados. Os demais recebem uma cópia do livro. Todos são homenageados numa sessão solene.

Participam do projeto e também são homenageados, os integrantes da Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos) sob coordenação da professora Cleonice Teresinha Mercuri Quitério. As poesias de todos os integrantes da Ainda são publicadas no livro, levando à valorização de seus sentimentos.

Nenhum comentário: