10 de set. de 2010

Pedagogia e Jornalismo do ISCA Faculdades conquistam três estrelas no Guia do Estudante


Os cursos de Pedagogia e Comunicação Social - habilitação em Jornalismo do ISCA Faculdades conquistaram três estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constarão da publicação GE Profissões Vestibular 2011, que circulará nas bancas a partir do dia 5 de outubro.

A avaliação é feita há 19 anos e o processo de seleção conta com um questionário, respondido pelo coordenador do curso, que é avaliado por uma comissão especializada.

O coordenador de Jornalismo, Victor Kraide Corte Real, afirmou que a conquista confirma a qualidade e seriedade do curso. "Ano passado ficamos em 9º lugar no ranking da Revista Imprensa das melhores faculdades de Jornalismo da região sudeste e este ano conquistamos estrelas no Guia do Estudante.

São resultados de um trabalho de melhoria e aprimoramento constantes", lembrou.O curso de Jornalismo, juntamente com o curso de Publicidade e Propaganda, completam 10 anos em 2010 e, neste período, o sucesso dos egressos foi grande.

A maioria, hoje, atua no mercado de trabalho e muitos dos ex-alunos são bem sucedidos tanto em Limeira como na região, alguns até se destacando nacionalmente. A coordenadora de Pedagogia, Alessandra Pascotto, acredita que os alguns diferenciais do curso são importantíssimos e tem feito diferença na formação do profissional dos alunos.

"Um exemplo é o nosso projeto de estágio, que visa preparar profissionais para atuar em ambientes não escolares, como hospitais.

Também temos mestres, doutores e docentes que atuam diretamente em unidades escolares, inclusive reconhecidos como gestores com atuação considerada referência nacional em gestão escolar", afirmou.

Para ela, a conquista das estrelas no Guia do Estudante é resultado desses e outros diferenciais do curso.O curso de Pedagogia existe desde 1999 e muitos docentes reconhecidos e com carreira de sucesso foram formados no ISCA Faculdades.

Nenhum comentário: