31 de jan. de 2011

Promotoria Comunitária terá sede no ISCA Faculdades


Por Cintia Ferreira

A solenidade de instalação do projeto da Promotoria Comunitária da cidade de Limeira acontece dia 03 de fevereiro, às 18 horas, no anfiteatro Dr. Waldomiro Francisco, no Isca Faculdades. A Promotoria Comunitária é um projeto por meio do qual o Ministério Público (MP) de São Paulo atua na busca de soluções para problemas sociais e de políticas públicas que interferem nas questões de segurança pública e justiça criminal.

o promotor de justiça Luiz Alberto Segalla Bevilacqua.

Dessa forma o MP passa a atuar na prevenção e para isso a Promotoria Comunitária passa a atuar com a comunidade civil, polícias e órgãos públicos, dentre outros. O projeto é uma nova filosofia que vem sendo implantada para fazer do Ministério Público uma instituição mais comprometida com a comunidade e com a busca de resultados efetivos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

A Promotoria Comunitária terá a sede dentro do Isca Faculdades. Coordenadores, professores, estagiários e alunos de todos os cursos da instituição participarão do projeto, através do levantamento de informações e pesquisa para a solução de problemas da comunidade.

“Vamos reforçar a participação do aluno com destaque no atendimento e na Promotoria Comunitária, mas também serão abordadas muitas áreas junto à comunidade. O mais importante é o trabalho social e o engajamento de todos,” afirma o professor Celso Antonio Palermo, presidente da instituição.

O interesse da instalação da Promotoria Comunitária de Limeira nasceu do conhecimento dos resultados que o projeto atingiu na cidade de Guarulhos e no bairro de Santo Amaro, em São Paulo. Com essas experiências, a Procuradoria Geral de Justiça vem estimulando sua instalação em todo o Estado.

“Vamos agir de forma preventiva, vamos criar diálogos entre líderes comunitários e a população a respeito das situações ligadas ao tema, assim chegando à resolução de conflitos e a uma melhor qualidade de vida dos cidadãos”, declara o promotor de justiça, Luiz Alberto Segalla Bevilacqua.

No dia 26 de janeiro, as 18h30 horas, aconteceu uma coletiva de imprensa, no Isca Faculdades, para apresentar à imprensa local o projeto de Promotoria Comunitária.

Nenhum comentário: