25 de mar. de 2010

3° Festival Paulista de Circo espera 50 mil pessoas

Com ampliação dos espetáculos e da infraestrutura, organização do evento espera aumento do público em Limeira e região


por Thayla Ramos

O 3º Festival Paulista de Circo ocorrerá de 7 a 11 de abril em Limeira. É a terceira vez que a cidade é escolhida como sede estadual do evento, realizado desde 2008.

O festival reunirá os diversos grupos e artistas circenses, praticantes das mais variadas linguagens. Serão cinco dias de espetáculos, passando por números de rua, brincadeiras, oficinas e atividades de recreação abertos ao público.

O objetivo é estimular o intercâmbio entre os diferentes grupos circenses da capital e de outras cidades do estado, possibilitando a troca de experiências e a formação profissional de artistas mais jovens.

Joana Giannella, representante da Secretaria de Estado da Cultura, explica que a expectativa para a 3ª edição é grande, pois haverá um aumento na infraestrutura do local e no número de espetáculos. “Estimamos atrair um público de 50 mil pessoas, superior ao do ano passado, que foi de 34 mil”, afirma ela.

Além disso, Joana conta que haverá mais espaço para oficinas e atividades, destinado a entidades e escolas municipais.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, com co-produção da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e parceria com a Cooperativa Paulista de Circo e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O secretário da Cultura de Limeira, Adalberto Mansur, ressaltou a parceria do município com o estado. “Recebemos do prefeito Silvio Félix todo apoio para que essa união com o governo estadual seja aprimorada”, afirmou Mansur. Esse ano, além da estrutura, Limeira colaborará também com profissionais da área da cultura.

A montagem do espaço que abrigará a Cidade do Circo, na antiga Hípica, já teve início essa semana. Serão três tendas de espetáculos, que funcionarão a partir das 11 horas de quinta-feira a domingo – no dia 7, quarta-feira, a abertura será à noite.

A programação completa do festival e mais informações sobre o evento podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Cultura (Largo da Boa Morte, 11, Centro – Limeira/SP) ou através do blog
http://www.culturalimeira.blogspot.com/

Nenhum comentário: