11 de nov. de 2011

Isca participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Letícia Beneton

O Isca Faculdades promoveu atividades de divulgação científica como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Os eventos, que aconteceram entre os dia 17 e 19 de outubro, foram destinados aos estudantes do Isca e abertos à comunidade.

Para os alunos dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção Elétrica e Química foram promovidas palestras com o tema: “Novos rumos da Tecnologia”. 

No dia 19, alunos do segundo semestre de Comunicação Social, Jornalismo e Publicidade, apresentaram o programa de rádio do Isca, o Frequência Universitária, transmitido no horário do intervalo. No programa, foi entrevistado o professor Alexandre Vilela, que falou sobre a importância da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. “A finalidade desta semana é mobilizar os alunos em torno do tema, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação”, esclarece.

Na ocasião, a reportagem em vídeo do aluno Carlos Giannoni, do 8º semestre do curso de Jornalismo do Isca Faculdades, foi transmitido para os alunos, em um telão no espaço em frente à cantina. Carlos Giannoni é o grande vencedor do 7º Concurso Universitário de Jornalismo da CNN, com a reportagem Pedal Sustentáve.       

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e acontece no Brasil desde 2004. O objetivo é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre os temas e atividades de Ciência e Tecnologia. O tema deste ano foi: “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de riscos”.

Nenhum comentário: