26 de ago. de 2010

Agência tem quatro novos estagiários

por Cintia Ferreira - Estagiária de Jornalismo AE

A Agência Experimental de Comunicação (AE) conta agora com quatro novos estagiários. Dois são alunos do segundo semestre de Publicidade e Propaganda. São eles: Teles Cristiano e Fábio Rezende Pacagnella. Os outros dois são do curso de Jornalismo, Cíntia Ferreira e Carlos Giannoni.

Estagiários já estão desenvolvendo atividades para a AE
Foto: Jaime Curcio

A escolha dos novos estagiários foi realizada com base no processo seletivo que aconteceu no dia 12 de agosto. Ao todo, oito alunos se inscreveram. Para a avaliação, os alunos elaboraram material de acordo com o curso que frequentam e passaram por entrevista com professores e com o coordenador dos cursos.

Os quatro selecionados contam com bolsa de 25% de desconto no valor da mensalidade, além do aprendizado que é adquirido sob orientação dos professores do curso.

Os alunos cumprem carga horária de duas horas diárias (das 17 às 19 horas), de segunda à sexta-feira. Eles vão realizar atividades na área de Comunicação, além de incentivar os demais alunos dos cursos a participar das atividades.

O estagiário Fábio Rezende Pacagnela diz que espera realizar um bom trabalho e adquirir maior conhecimento na carreira durante sua permanência na AE Comunicação.

O professor e orientador, Renato Fabregat, diz que a Agência está atrelada ao projeto pedagógico dos cursos e a proposta principal é que o aluno tenha a vivência na profissão dentro da faculdade, trabalhando com clientes reais voltados pata o terceiro setor e contribuindo de maneira humanizada com os trabalhos realizados.

Agencia Experimental de Comunicação foi fundada em 2001 quando a instituição iniciou os cursos de Comunicação.

Nenhum comentário: