26 de ago. de 2010

Agência Experimental de Comunicação está no Twitter

por Cintia Ferreira - Estagiária de Jornalismo AE

Para divulgar de forma interessante os trabalhos realizados pelos alunos do Isca Faculdades, a Agência Experimental de Comunicação (AE) está agora no Twitter.
O seguidor do ae_comunica terá acesso às novas postagens dos blogs Em Foco na Web , do blog da Agência Experimental e dos trabalhos realizados nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Isca.

Terá também acesso livre para se comunicar com os estagiários e professores da Agência.

Sobre a interação da AE com a ferramenta, o aluno Horácio Buzolin Junior diz que vai usar o Twitter para ter acesso ao que acontece na faculdade, especialmente sobre seu curso, Jornalismo.

“Já uso o microblog para buscar informações nos principais sites e jornais do Brasil e do mundo”, diz o aluno.

O estudante Horácio usa o twitter para se informar
Foto: Cintia Ferreira

O professor e orientador da Agência Experimental, Jaime Cúrcio, diz que o Twitter é mais uma nova rede social para a AE. Pa ele, a maior vantagem ainda é a interação entre alunos e professores.

O Twitter é uma das muitas redes sociais, mas na plataforma de microblog, que permite postagens com limite de 140 caracteres.

Ele tem sido usado por celebridades e personalidades ao redor do mundo e tem se tornado cada vez mais popular entre os universitários, contando hoje com 75 milhões de usuários. São abertas 6,2 milhões de contas no Twitter por mês.

Nenhum comentário: