17 de jun. de 2010

Apresentações finais dos trabalhos interdisciplinares mobilizam alunos de Publicidade

Os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda apresentaram as campanhas de Marketing Político na última terça-feira (15/06) à noite, no Isca. Com a orientação do professor Victor Kraide Corte Real, cada uma das quatro agências escolheu um possível candidato a deputado estadual ou federal, para o qual realizou o levantamento de dados, a pesquisa de campo, o planejamento e as peças publicitárias.

As campanhas desenvolvidas pelos grupos fazem parte dos projetos de Trabalhos Interdisciplinares (TI), que contam com a participação de todos os professores do 5º e do 7º semestres. “Os trabalhos interdisciplinares procuram envolver os alunos para a prática e utilizam toda a carga de estudos do curso”, diz o professor Victor.As agências do 5º semestre de Publicidade e Propaganda elaboraram campanhas institucionais e promocionais para a Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos), sob a orientação do professor Antônio Peres. As apresentações aconteceram na quarta-feira (16/06), também à noite. As agências Fator e Ícone tiveram as melhores notas e vão apresentar as suas campanhas à Ainda na próxima quarta-feira, (23/06), às 19h15, no Isca.

A campanha escolhida pelo cliente será realizada com o acompanhamento da Agência Experimental de Comunicação do Isca.A banca, formada por professores do semestre, avaliou os trabalhos. A agência Aspen obteve a maior nota e terá o trabalho inscrito no próximo congresso do Politicom (Sociedade Brasileira de Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político), que acontece em outubro, em Americana (SP).

Nenhum comentário: