26 de ago. de 2010

Agência tem quatro novos estagiários

por Cintia Ferreira - Estagiária de Jornalismo AE

A Agência Experimental de Comunicação (AE) conta agora com quatro novos estagiários. Dois são alunos do segundo semestre de Publicidade e Propaganda. São eles: Teles Cristiano e Fábio Rezende Pacagnella. Os outros dois são do curso de Jornalismo, Cíntia Ferreira e Carlos Giannoni.

Estagiários já estão desenvolvendo atividades para a AE
Foto: Jaime Curcio

A escolha dos novos estagiários foi realizada com base no processo seletivo que aconteceu no dia 12 de agosto. Ao todo, oito alunos se inscreveram. Para a avaliação, os alunos elaboraram material de acordo com o curso que frequentam e passaram por entrevista com professores e com o coordenador dos cursos.

Os quatro selecionados contam com bolsa de 25% de desconto no valor da mensalidade, além do aprendizado que é adquirido sob orientação dos professores do curso.

Os alunos cumprem carga horária de duas horas diárias (das 17 às 19 horas), de segunda à sexta-feira. Eles vão realizar atividades na área de Comunicação, além de incentivar os demais alunos dos cursos a participar das atividades.

O estagiário Fábio Rezende Pacagnela diz que espera realizar um bom trabalho e adquirir maior conhecimento na carreira durante sua permanência na AE Comunicação.

O professor e orientador, Renato Fabregat, diz que a Agência está atrelada ao projeto pedagógico dos cursos e a proposta principal é que o aluno tenha a vivência na profissão dentro da faculdade, trabalhando com clientes reais voltados pata o terceiro setor e contribuindo de maneira humanizada com os trabalhos realizados.

Agencia Experimental de Comunicação foi fundada em 2001 quando a instituição iniciou os cursos de Comunicação.

Agência Experimental de Comunicação está no Twitter

por Cintia Ferreira - Estagiária de Jornalismo AE

Para divulgar de forma interessante os trabalhos realizados pelos alunos do Isca Faculdades, a Agência Experimental de Comunicação (AE) está agora no Twitter.
O seguidor do ae_comunica terá acesso às novas postagens dos blogs Em Foco na Web , do blog da Agência Experimental e dos trabalhos realizados nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Isca.

Terá também acesso livre para se comunicar com os estagiários e professores da Agência.

Sobre a interação da AE com a ferramenta, o aluno Horácio Buzolin Junior diz que vai usar o Twitter para ter acesso ao que acontece na faculdade, especialmente sobre seu curso, Jornalismo.

“Já uso o microblog para buscar informações nos principais sites e jornais do Brasil e do mundo”, diz o aluno.

O estudante Horácio usa o twitter para se informar
Foto: Cintia Ferreira

O professor e orientador da Agência Experimental, Jaime Cúrcio, diz que o Twitter é mais uma nova rede social para a AE. Pa ele, a maior vantagem ainda é a interação entre alunos e professores.

O Twitter é uma das muitas redes sociais, mas na plataforma de microblog, que permite postagens com limite de 140 caracteres.

Ele tem sido usado por celebridades e personalidades ao redor do mundo e tem se tornado cada vez mais popular entre os universitários, contando hoje com 75 milhões de usuários. São abertas 6,2 milhões de contas no Twitter por mês.

23 de jun. de 2010

Em Foco TV

Telejornal produzido pelos alunos do 7º Semestre de Jornalismo do Isca Faculdades para a disciplina de Telejornalismo II, ministrada pelo professor José Luís Pinotti. Acompanhe:





17 de jun. de 2010

Apresentações finais dos trabalhos interdisciplinares mobilizam alunos de Publicidade

Os alunos do 7º semestre de Publicidade e Propaganda apresentaram as campanhas de Marketing Político na última terça-feira (15/06) à noite, no Isca. Com a orientação do professor Victor Kraide Corte Real, cada uma das quatro agências escolheu um possível candidato a deputado estadual ou federal, para o qual realizou o levantamento de dados, a pesquisa de campo, o planejamento e as peças publicitárias.

As campanhas desenvolvidas pelos grupos fazem parte dos projetos de Trabalhos Interdisciplinares (TI), que contam com a participação de todos os professores do 5º e do 7º semestres. “Os trabalhos interdisciplinares procuram envolver os alunos para a prática e utilizam toda a carga de estudos do curso”, diz o professor Victor.As agências do 5º semestre de Publicidade e Propaganda elaboraram campanhas institucionais e promocionais para a Ainda (Associação Integrada de Deficientes e Amigos), sob a orientação do professor Antônio Peres. As apresentações aconteceram na quarta-feira (16/06), também à noite. As agências Fator e Ícone tiveram as melhores notas e vão apresentar as suas campanhas à Ainda na próxima quarta-feira, (23/06), às 19h15, no Isca.

A campanha escolhida pelo cliente será realizada com o acompanhamento da Agência Experimental de Comunicação do Isca.A banca, formada por professores do semestre, avaliou os trabalhos. A agência Aspen obteve a maior nota e terá o trabalho inscrito no próximo congresso do Politicom (Sociedade Brasileira de Pesquisadores de Comunicação e Marketing Político), que acontece em outubro, em Americana (SP).

10 de jun. de 2010

Exposição no Isca apresenta marcas das agências de Propaganda

Alunos de Publicidade e Propaganda lançam identidade visual das agências

Os alunos do 5º semestre de Publicidade e Propaganda do Isca apresentam as marcas desenvolvidas no semestre para as suas agências. As agências Ícone, Fator Comunicação, Zap e Elas+1 vão elaborar campanhas ao longo de todo o curso. A apresentação das marcas acontece no bloco H, ao lado da Agência Experimental.

O acompanhamento e a orientação dos trabalhos estão sob a responsabilidade do professor Jaime Curcio, da disciplina Administração em Publicidade e Propaganda. Segundo ele, além do logotipo, há todo um conceito envolvido na marca. "A identidade visual é de extrema importância porque está presente na comunicação visual de toda e qualquer empresa".

A exposição teve início na primeira semana de junho e segue durante o mês.